segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Oficina, “Novos tempos, novas heroínas - breve história dos Contos de Fadas”




Convidamos você para a Oficina, "NOVOS TEMPOS, NOVAS HEROÍNAS- BREVE HISTÓRIA DOS CONTOS DE FADAS", dia 05/10/2017, das 14h às 17h, na Biblioteca Comunitária Jardim Literário, que será ministrada pelo Prof. Charles Ribeiro.

Número de vagas: 25.

Local: Biblioteca Comunitária Jardim Literário 
Endereço: Rua Eretides de Alencar, n°302 - Bairro Jardim Iracema
Garanta sua vaga mandando seu nome completo e telefone para o endereço de e-mail: luaproducer@gmail.com

 
Público: Educadores, Mediadores de Leitura ou pessoas envolvidas na área da educação e incentivo à leitura. A oficina pretende apresentar e refletir sobre as transformações estéticas dos Contos de Fadas, desde seu surgimento como gênero literário até suas recriações no cinema de animação do começo desse século, com ênfase nas mudanças ocorridas nas representações das princesas na contemporaneidade. 


Um pouco sobre o ministrante: 
Charles Ribeiro, Mestre e doutorando em Literatura Comparada pelo Programa de Pós-graduação em Letras da UFC, bolsista CAPES-DS. Revisor, roteirista, designer educacional e autor de livros didáticos de Literatura. Participante do Grupo de Pesquisa “Espaço de leitura: Cânones e bibliotecas”, da UFC, sob a coordenação da Prof.ª Dr.ª Odalice de Castro Silva. Coordenador do projeto de extensão "O Entre-lugar na Literatura cearense”. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário